sábado, 4 de setembro de 2010

Por cima.

O mundo é injusto, e só. Sabe, se fomos analisar tudo, como um político chegou ao topo, ou um soldado venceu a guerra, ou um rei assumiu seu poder, veremos que a maioria dos casos foram criados a apartir de uma grande tragédia. Os seres humanos tendem a fazer isso, pisar em ovos, passar por cima de tudo e todos só pra se verem no alto. E você ja pode imaginar quem realmente são os ovos não é? Somos nós.

Resumindo, um pisa no outro pra alcançar seu objetivo. É emocionante não? Ver o quão somos capazes de triturar, amassagar, nossa dignidade e ir contra nossa própria raça. [E de se ter nojo. Quando percebemos isso, sentimos algo embrulhar nosso estômago e ai percebemos o quão vulneráveis a nós mesmo, nós somos. Ou seja, nosso pior inimigo as vzes é nosso próprio Eu.

Fora que, quantas vezes colcamos milhões de inocentes no meio de uma guerra que nós começamos? Quantas vezes usamos do próximo para nos satisazer?! Quantas vezes sujamos nossas mãos? Por que e pra que? Tudo isso faz parte um plano egoísta que visualizamos como um bem pra sociedade.

Que bem pra sociedade? Acusar e usar inocentes, é fazer bem a sociedade? Pisar e passar por cima de tudo e todos é o melhor pra sociedade? Algém pode me reponder isso? Um amigo me disse que pra grandes mudanças prcisamos errar e usar desse tipo de alternativa pra estabelecer um melhor depois. Só que me pergunto se esse melhor construído apartir de tanta desgraça valerá a pena e perdurara?! Nada é pra sempre, então pqe usar de métodos tão sujos pra algo que não é eterno?

Construir algo por cima de coisas quebradas não vale a pena, pqe essas coisas quebradas, um dia, quando a terra tremer, elas fazerão com que aquela construção tão forte decaia com uma facilidade incrível. Por isso tome cuidado, não pise em ovos, pqe mesmo que seja só em sonhos, estes um dia se revoltaram contra você lhe causando um grande pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário