sábado, 11 de setembro de 2010

Sonhos e fantasias.

Imaginar, pensar, criar é ago que todo ser humano é capaz. Nós desenvolvemos ao longo das nossas vidas sonhos, alguns impossíveis, outros muito próximos de serem possíveis. Talvez o fator sonhar seja a coisa mais bonita que guardamos dentro de nós, esse poder de imaginar e acreditar nos faz ter esperanças de uma vida melhor, nos faz resistir a tempestasdes, nos faz rir dos problemas.

Algo tão simples assim, está extremamente perdido. Hoje, só construímos objetivos de grndeza, para enriquecer, sermos nobres e não um sonho capaz de nos fazer ergueer com um sorriso a cada caída. Claro, que existem pontos positivos e negativos em tudo e sonhar pode se tornar uma arma contra você, quando você acha que ter esperanças de mais pode te levar ao fracasso.

É, talvez te leve ao fracasso se você for fraco o bastante para não perceber que esperança é um sentimento raro e forte e está ali pra nos defender das injustiças. Se não sabermos usarmos as armas que temos contra outros, essas nossas armas um dia se revoltaram contra a gente, é tudo uma questão de análise.

Fomos presenteados com tantas dádivas, e somos incapazes de usá-las para nos suspender ao céu, para nos fazer cada vez mais humanos diciplinados. Imaginar ou fantasiar não é ruim, você se torna capacitado de ver uma realidade mais brilhante, menos sólida, mas mais justa. Isso não quer dizer que vivemos um mundo de ilusão e não enxergamos a verdade, isso quer dizer que tomamos uma visão melhor do nosso arredor e podemos visualizar tudo com tanta clareza que nos jogamos em cima disso e tentamos transformar aquilo que é ruim, em algo bom.

Enfim, pessoas capazes de imaginar e criar um mundo melhor em sua mente, também são capazes de buscar por esses sonhos. Enxergar uma realidade futura é muito melhor do que enxergar a que temos hoje, pois se nos focarmos a admirar só coisas desagradaveis, pararemos de andar e quando podemos nos desvencilhar disso tomamos a liberdade de correr atrás daquilo que idealizamos.

As vezes pode ser um risco idealizar demais, mas use desses seus sonhos pra acreditar a cada queda que você ainda é capaz. Capacidade está no seu desejo, na sua vontade, na sua força. Não se julgue fraco antes de tentar, e mesmo que depois as dificuldades venham, não se deixe cair... O que não vale realmente a pena é desistir. O resto é resto e só depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário