terça-feira, 12 de outubro de 2010

Prático é ser feliz.

A vida é cheia de alegrias, mas a gente nunca sabe quando estas estarão reinando sobre nós. Manifestamos tristeza a todo o momento, estragamos nosso dia imaginando coisas que não deveríamos, pensando em situações que poderiam ser diferentes, achando que devíamos mudar o nosso jeito de ser, e várias outras coisas inúteis que ocupam nossa cabeça e nos fazem perder tempo.

A questão é que ser feliz é muito mais prático, e por ser tão prático se tornou não válido.

A alegria se espelha em momentos de euforia, de sorrisos, de confraternização de amigos, familiares, amores... E é por isso que não entendo porque o ser humano sofre tanto. Somos capazes a todo momento de construir histórias perfeitas, cobertas de amoção e doçura, e mesmo que tenhamos todos poder sobre isso, nos degradamos em criar coisas desnecessárias e sem sentindo.

A felicidade pode parecer difícil de se encontrar, mas está sempre ao nosso lado, esperando que possamos vê-la. Fechamos ossos olhos, nossos corpo, nossos sentidos para aquilo que mais queremos, ficamos cegos diante de nos mesmos. E cegos, escolhemos o caminho mais difícil...

Tentar ser feliz e encontrar a paz em pequenos situações é o que o ser humano devia tentar e conseguir, e evitar continuar com essa besteira de ficar se torturando por algo muito menor, inferior, que lhe faça perder a cabeça e substituir seus sentimentos mais puros por outros que não valem a pena!.

Quando você dança loucamente, canta, brinca e sorri pra vida, você comprrende que ela lhe retribui o que você dá. Você é dono do seu destino e é responsável por liderá-lo, então lidere com habilidade e lhe dê um sorriso para que este lhe retribua também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário