quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um segundo de cada vez.

Tem hora que a gente espera passar aquele sentimento de mágoa e indecisão. Esperamos que a pessoa possa superar isso e voltar a falar com você como se nada tivesse acontecido... Um porém, no entanto, não deixa que as coisas sigam esse rumo. Normalmente a pessoa magoada não supera o que lhe foi causado e aguarda do mesmo jeito a outra vir até ela...

E os dois esperam.

O ser humano é assim, muitas das vezes... Ele chega em uma situação crítica, quer muito resovê-la, mas não tem coragem suficiente de ir e resolver aquilo que esta lhe incomodando. A espera é uma opção de certa vantagem, você não tem que fazer absolutamente nada. Só que além de uma mísera vantagem, existe uma grande desvantagem, você pode fica esperando por uma eternidade e depois se arrepender de não ter agido enquanto pode, quando na verdade, deveria.

Seguidas e seguidas vezes nos deparamos com problemas onde temos várias alternativas e coincidentemente, nos perguntamos qual é a melhor. È aqui qe outro problema surge, indentificamos o melhor como o mais fácil e prático, mas nem sempre o que é fácil e prático é o melhor... Não compare decisões a um celular, notebook ou qualquer material... Buscamos aconchego na tecnologia, mas nos sentimentos, na vida, queremos certeza e pra isso você tem que lutar muito... Ou seja, ultrapassar um número de obstáculos muito além do normal.

A escolha de qual caminho trilhar é sua, faça valer a pena, porque o tempo não para pra esperar você tomar uma decisão. Sábio é o tempo que não vê dificuldades em seguir em frente um segundo de cada vez, vivendo todas as horas possíveis intensamente... Quer uma dica? Não? Ótimo, vou dar assim mesmo... Faça igual ao tempo - use cada segundo pensando e analisando, faça de vários deles um minuto bem vivido, e assim faça das horas uma grande festa, e por fim de seus dias uma vida inteira certa - sem ponto de espera.

Acredite, parar nunca é a melhor opção - e mesmo que pareça não haver outra solução, invente uma. Você é capaz de mudar situações e descomplicar um comlicado. Agora, se pergunte, que tipo de pessoa você é? Aquela que não perde um segundo ou aquela que prefere envelhecer, deixando todos os bons momentos passarem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário