sábado, 14 de agosto de 2010

Verdades inventadas.

Até que ponto as coisas podem ir? Até que ponto você pode mentir para acobertar aquilo que sente, ou tem medo de revelar? Até qe ponto o seu orgulho pode estar em primeiro lugar? Admitir um erro, aceitar um sentimento, exige uma coragem além do normal, não estou vagloriando quem faz isso, apenas admirando.

Aprendi ultimamente qe tentar invertar verdades não dá certo, a partir do momento que você não quer mais enxergar a realidade, você se perde em um abismo tão denso e assustador, que você pensa que nunca mais irá sair... Poucos são os que conseguem superar e sair daquele caminho distorcido, e muitos outros ficam lá, se martirizando, e lutando contra a própria verdade...

Por que é tão difícil enxergar o óbvio? Digo, tudo te mostra a resposta mais óbvia e mesmo assim, você insisti que deve existir outra e mais outra alternativa, só qe você não é capaz de dizer a si mesmo qe -- NÃO, ISSO É IRREAL!!! Há sempre UM caminho, e você teima em ir pelo oposto dele - mesmo que uma placa gigante te informe que é pra ir pra aquele lado. Por que?! Alguém seria mentalmente capaz de me responde a essa pergunta? Uma pessoa é tão insensível e ridícula a ponto de fingir que nada está acontecendo, e que o abismo não é um problema? O que deu em nós para sermos assim - a realidade é tão dolorosa e triste? Não, talvez metade seja assim, mas a outra metade pode fazer tudo valer a pena.

Eu sou assim. Custei a admitir, claro... Engoli meu orgulho e mais um pouco de tudo, só pra dizer um: desculpa, eu errei... Doeu, falo sinceramente, eu cuspi essas palavras, eu não as disse... Isso porque eu já havia me acostumado a ficar isolada, no meu canto, sem me importar de o mundo está desabando lá fora e eu estar tranquila no meu mundinho pessoal - no meu próprio abismo.

Muitas pessoas abriram meus olhos, me mostraram a minha própria ignorância, não me apontando um dedo, me acusando, mas me fazendo enxergar que sempre tem mais um lado da história, que normalmente eu não conheço. Foi ai onde errei, errei em criar minhas próprias verdades e fazer delas uma realidade...

Triste, é saber ainda, que não sou só eu qe cometo esse erro, todos tiram suas próprias conclusões, vêem os defeitos das pessoas e não as qualidades e acabam por cometer enormes enganos - não só com pessoas estranhas, - mas com pessoas que querem o seu bem, e que te chamam de amigo todos os dias. Isso está certo? Claro que não, e é por isso que existem aquele grupinho de gente destinado a te fazer enxergar a enorme placa a sua frente, com o óbvio.

Eu ainda não sou capaz de mostrar a uma pessoa o seu caminho real, mas agradeço a quem fez isso por mim. Eu ainda abrirei os olhos de muitos para o mundo e lhes fazerei ver seus próprios erros, não para se desprezar ou algo do tipo, mas para entender que sempre há uma pessoa te esperando de braços abertos quando você resolver aceitar seus sentimentos, sua realidade, sua verdade e por fim abrir seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário